IPREV Mariana disponibiliza vagas para estágio remunerado

Institucional6861105/10/202309:36

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Mariana - IPREV Mariana, torna público a abertura de inscrições para estagiários dos cursos de Administração e Jornalismo para alunos entre o 3º e 7º período.

Prestação de Contas do 2º Quadrimestre de 2023

Institucional39511103/10/202316:48

O IPREV MARIANA disponibiliza a sua 2ª Prestação de Contas Quadrimestral de 2023, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF n°101/2000). A apresentação está marcada para terça-feira dia 10/10/2023 às 13h na Câmara Municipal.

IPREV Mariana acolhe os novos aposentados de setembro

Institucional3811102/10/202310:14

O IPREV MARIANA realizou na última sexta-feira, (29/09/2023), o acolhimento dos servidores que se aposentaram no mês de setembro/2023. A Diretora-Presidente da autarquia, Elizangela Sara Lana, a Diretora Previdenciária, Crislaine Aparecida Lourenço, a Diretora Administrativo Financeira, Natália Clarice de Araújo Batista e o Controlador Interno, Diego da Silva Carioca e demais servidores do IPREV receberam os novos aposentados, para um bate-papo descontraído sobre essa nova etapa da vida. Os servidores também conheceram um pouco mais do funcionamento da autarquia, parceiros, os serviços oferecidos e orientações quanto ao uso do Site e aplicativo do IPREV. Ao final do acolhimento, os aposentados foram homenageados com um certificado pela valiosa trajetória de contribuição em prol do serviço público no município e início de um novo ciclo de vida. Também foi oferecido um delicioso café da manhã para os aposentados.

Outubro Rosa, mês de prevenção e conscientização contra o câncer de mama

Institucional2871102/10/202308:29

Outubro é o mês do cuidado e da conscientização! No "Outubro Rosa", lembramos a importância da prevenção do câncer de mama. Faça seus exames regularmente e junte-se a nós na luta pela saúde das mulheres. Para mais informações acesse à cartilha disponibilizada pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer) - Órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil.

1 de outubro, dia nacional do idoso e dia internacional da terceira idade

Institucional297101/10/202300:00

Hoje é o dia de celebrar e honrar nossos idosos, que tanto contribuíram para a construção de nossa sociedade. Eles possuem sabedoria, experiência e histórias incríveis para compartilhar. Nesta data especial, queremos honrar e valorizar os idosos de Mariana! Eles são fontes inesgotáveis de sabedoria e merecem nosso respeito e carinho. O IPREV Mariana celebra e homenageia todos os idosos, pois merecem nosso respeito, nossa atenção e todo o amor do mundo!

"IPREV ITINERANTE" acontece no Setor da Elétrica da Prefeitura de Mariana

Institucional350327/09/202316:53

Hoje (27/09/2023), A equipe do IPREV Mariana esteve no Setor da Elétrica da Prefeitura de Mariana para mais uma edição do "IPREV ITINERANTE". Durante o encontro, compartilhamos informações sobre o funcionamento do Instituto, regras e cálculos de aposentadoria e pensão, abono de permanência, dentre outros assuntos, esclarecemos dúvidas e destacamos a importância do IPREV para todos os servidores municipais. Foi uma oportunidade para estreitar nosso relacionamento e fortalecer o compromisso de garantir um futuro previdenciário sólido para todos os servidores do município. Obrigado a todos que participaram!

IPREV Mariana recebe a visita da vereadora Beth Cota

Institucional332322/09/202316:25

Hoje, tivemos a honra em receber a vereadora Beth Cota em nossa sede! Foi uma excelente oportunidade para apresentar nossa estrutura e compartilhar nosso trabalho no IPREV Mariana. Conversamos sobre como podemos melhorar ainda mais o Instituto e garantir benefícios ainda melhores para nossos segurados. Juntos, vamos em busca de um futuro ainda melhor para nossa Autarquia e nosso Município!

Equipe IPREV Mariana e membros do Comitê de Investimentos participam de Congresso

Institucional270314/09/202316:56

A equipe do IPREV Mariana e membros do Comitê de Investimentos participaram do 22º Congresso Nacional de Previdências da ANEPREM, que aconteceu na cidade de Belo Horizonte/ MG, nos dias 11, 12 e 13/09/2023. O evento foi uma oportunidade única para aprender mais sobre as melhores práticas em gestão previdenciária, trocar experiências com outros profissionais da área e atualizar sobre as novidades do setor. Foi um momento de grande aprendizado, onde eles tiveram a oportunidade de participar de várias palestras e temas de grande importância para os RPPS’s. Estamos comprometidos em melhorar continuamente nossos serviços e investimentos para atender às necessidades de nossa comunidade.

Advogada Autárquica participa de Congresso no Rio de Janeiro

Institucional298114/09/202316:23

A nossa Advogada Autárquica, Natanielle Passos, marcou presença no II Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário nos dias 24 e 25/08/2023, no Rio de Janeiro/RJ. Na ocasião, ela teve a oportunidade de participar também do Simpósio Nacional de Advogados e Procuradores de RPPS que contou com oficinas e salas temáticas, dentre os vários temas importantes estavam: “Aposentadoria por incapacidade no Serviço Público” ministrada pelo Bruno Martins; “Questões jurídicas sobre CRP” ministrada por Heliomar Santos e Cláudia Fernanda Iten. Foi uma ótima oportunidade para aprimorar o Setor Jurídico do IPREV MARIANA tendo em vista as constantes atualizações do arcabouço jurídico- normativo que rege os beneficiários desta autarquia. Estamos trabalhando para sempre aprimorar nosso conhecimento e trazer ainda mais qualidade aos serviços que oferecemos.