Atividades Desenvolvidas

Acolhimento dos Aposentados

721

O acolhimento realizado pelo IPREV, além de dar as boas-vindas aos novos beneficiários e deixá-los à vontade no Instituto, pretende apoiá-los na sua jornada incentivando os novos aposentados nessa nova etapa a ter novas possibilidades de vida pós-aposentadoria.

IPREV Itinerante

1951

O “Projeto IPREV Itinerante” é uma das ações de educação previdenciária previstas no Plano Plurianual (PPA) 2022/2025 e na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Mariana-IPREV Mariana. O projeto visa aproximar o IPREV Mariana dos seus segurados, através de visitas realizadas nos locais de trabalho do servidor levando informações sobre o Instituto, composição dos Órgãos Colegiados, site institucional, importância do recadastramento anual e arrecadação das contribuições, valor atual e composição dos investimentos, população assistida, patrimônio do Instituto, Emenda Constitucional nº 103/2019, regras e benefícios previdenciários (aposentadorias e pensão por morte), abono permanência, dentre outros. Além de agendamento das simulações de aposentadoria e análise de situações individualizadas.

Café com os Aposentados

751

O programa "Café com os Aposentados" trata-se de oportunidade de apoio destinada aos servidores municipais aposentados e pensionistas do IPREV Mariana, proporcionando espaço para interação, informação, reflexão, educação, cultura, lazer. O programa encontra fundamentação no Manual do Pró-Gestão RPPS e apresenta a proposta para desenvolvimento do pós-aposentadoria em contexto local, proporcionando oportunidade de conscientização de vida após aposentadoria, socialização, promoção de qualidade de vida, aprendizados e cultura com a oferta de atividades para esse público.