Dezembro Vermelho

O dia 1º de dezembro, é o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, estabelecida em 1987 pela ONU, com o objetivo de reforçar a solidariedade, tolerância, e compaixão com os portadores da doença.

O cor vermelha está relacionada ao sangue e a à paixão, e o laço representa os laços afetivos, a solidariedade e o comprometimento.

Muitas pessoas ainda pensam que AIDS e HIV são a mesma coisa, porém isso está errado e pode ser até ofensivo. A AIDS é um efeito colateral do HIV, sendo que atualmente a maioria das pessoas que tem HIV não tem AIDS como consequência de um acompanhamento correto da doença.

Saber essa diferença e usar a denominação correta é um pequeno passo para contribuir com o dezembro vermelho, participe e colabore com a conscientização e combate à AIDS neste fim de ano!