Conselheiros e servidores do IPREV participam do Encontro Regional de RPPS na cidade de Itaúna/MG

No dia 13 de junho, membros do Conselho Municipal de Previdência, do Conselho Fiscal, e servidores do IPREV Mariana estiveram presentes no Encontro Regional de Conselheiros de RPPS, realizado na cidade de Itaúna/MG. O encontro regional, promovido pelo Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna – IMP ITAÚNA, reuniu vários representantes de conselhos municipais de RPPS em Minas Gerais para tratar do tema: “A importância dos Conselhos na governança corporativa dos Regimes Próprios de Previdência Social”.

Segundo a organização do evento, o Encontro Regional de Conselheiros de RPPS objetiva trazer a reflexão sobre a importância dos gestores e membros dos órgãos colegiados nos  RPPS. Possibilitando o debate para a construção de um modelo de governança institucional participativa que possa propiciar a direção das organizações executoras às melhores condições políticas de interlocução e de gestão.

A Presidente do Conselho Municipal do IPREV Mariana, Edilene Barbosa Toríbio, informou que: " A aquisição de novos conhecimentos e aprimoramento dos já adquiridos, sempre será o objetivo dos Conselhos do Iprev."

Conselheiro do IPREV participa de Seminário de Previdência Pública na cidade de Montes Claros/MG
O Conselheiro Fiscal, Cassiano Ricardo Sabino, representou o IPREV no "Seminário Previdência Pública" na cidade de Montes Claros/MG. O evento ocorreu no dia 12 de junho, e contou com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal e  do ex-auditor da Previdência Social, Pedro Moreira.

Segundo Cassiano Sabino: "Ao participar do Seminário percebo que a cada dia estamos no caminho certo, mas precisamos transpor barreiras para atingirmos o objetivo. O Pro-Gestão, e a Gestão Atuarial são meios de alçarmos a eficácia".