Conselheiros e servidores do IPREV participam de seminário no TCE-MG

Na última semana, nos dias 23 e 24 de maio, estiveram no Tribunal de Contas (TCE-MG) na cidade de Belo Horizonte/MG, os servidores do IPREV e membros dos Conselhos de Previdência, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos, para participarem do 18º Seminário Regional da AMIPREM.

O evento regional foi promovido pela Associação Mineira dos Institutos de Previdência Municipal, com o apoio do TCE – MG, e da Secretaria de Previdência dos Regimes Próprios de Previdência Social (SPrev/ME).

Na oportunidade foram tratados os seguintes temas relevantes para os RPPS: 1. Regulação Atuária e Investimentos para RPPS; 2. Seleção de Investimentos em cenário de taxa de juros baixas e cumprimento de Meta Atuarial; 3. Concessão de Benefícios e aspectos da Aposentadoria Especial do servidor público; 4. Uso do Gescon/E-social; 5. Equacionamento dos Déficits Atuariais; 6. TCE – MG; e 7. A Reforma Previdenciária. Os respectivos temas tratados em palestras contaram com a participação de autoridades do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e membros da Secretaria de Previdência Social.