Notícias

Procedimento para o Servidor em Auxílio Doença

O auxílio doença é o pagamento que o servidor tem direito a receber caso se encontre incapacitado de exercer suas funções em um período superior ao de 15 dias. O seu objetivo é dar amparo durante o tempo que for necessário, assim, não abalando o seu auto sustento. Para que esse direito seja garantido, o servidor deve passar por um processo de perícia que é um serviço oferecido pelo IPREV - Mariana. Este benefício é pago pelo Instituto de Previdência.

O procedimento para o beneficiado em auxílio doença se dá de acordo com a característica de cada caso. Para àquele que está apto ao retorno das atividades o processo começa quando faltar 3(três) dias para o vencimento do auxílio, onde o servidor irá ao departamento pessoal (DP) da prefeitura  para marcar o exame de retorno ao trabalho. É responsabilidade do DP encaminhar o servidor à medicina do trabalho para realizar o exame.

Em caso de servidores que não aptos ao retorno do trabalho o procedimento começa com a remarcação de uma nova perícia no Instituto de Previdência, que deve ser marcado com quinze (15) dias antes do vencimento do auxílio doença. O servidor tem de comparecer ao IPREV - Mariana para realizar o procedimento, com um novo relatório Médico assistente (médico que realizou o acompanhamento do tratamento) em mãos.

As perícias acontecem na sede do Instituto de Previdência durante dois dias na semana, às quartas-feiras entre 14h e 17h e também às sextas-feiras de 13h às 17h.

Telefones úteis:
IPREV - Mariana: 3558 -5211
Departamento Pessoal : 3557 - 9014
Medicina: 3558 - 2354