Apresentação do Cálculo Atuarial no Centro de Convenções

Na última terça-feira, dia 13 de novembro, aconteceu no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães a apresentação do Cálculo Atuarial de 2018. A palestra idealizada pela Prefeitura de Mariana, juntamente com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Mariana, possuiu como objetivo fazer a exposição do Relatório do Cálculo Atuarial de 2018 aos servidores e ao Executivo municipal. A exposição foi ministrada pelo Consultor Previdenciário Pedro Antônio Moreira da empresa RTM Consultores Associados.

A realização do Cálculo Atuarial é determinada em Lei (Lei nº 9.717, de 27 de novembro de 1998) que dispõe de regras de funcionamento para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) com base em normas de contabilidade e atuária, garantindo o equilíbrio financeiro e atuarial.

O Relatório do Cálculo Atuarial 2018 está disponibilizado no site e pode ser acessado através do link ao lado